Evangelho no Lar

O Evangelho no Lar é uma reunião em família, num determinado dia e horário da semana, para uma leitura e troca de ideias sobre os ensinamentos de Jesus, em proveito do nosso próprio esclarecimento e do equilíbrio no lar.

O trabalho do Evangelho no Lar no Centro Espírita Novo Horizonte tem como objetivo explicar aos assistidos, por meio do exemplo, como se fazer um Evangelho no Lar. E também atende a todos os que passam por uma semana difícil e gostariam de participar de um Evangelho em grupo.

Roteiro de Evangelho no lar clique aqui.

PARA PARTICIPAR

Quarta - 19:30

Via Zoom O link estará disponível entre 19:00 e 19:30.

PARA SE VOLUNTARIAR

Pré-requisitos para se voluntariar: Grau de Servidor

Para se voluntariar, clique aqui.

Exemplo de Evangelho no Lar

(Colocamos um copo de água para cada participante do Evangelho)

Queridos amigos, muito obrigado por estarem aqui, para participar conosco deste Evangelho no Lar. Pedimos que fiquem conosco e que nos ajudem a nos ligar ao nosso Pai criador.

Antes, porém, vamos nos ligando aos nossos mentores, anjos da guarda, agradecendo a eles por toda paciência que têm conosco.

Nos liguemos a nossa mãe espiritual, Maria de Nazaré, que ela possa continuar ouvindo nossas lamentações, enxugando nossas lágrimas e nos levando até nosso mestre querido Jesus.

Jesus querido, obrigado por nunca desistir de nós, mesmo quando erramos o caminho. E, nos leve a Deus com a prece do Pai Nosso.

(Pai Nosso)

E pedimos permissão para iniciar o Evangelho no Lar.

(Abre-se o Evangelho Segundo o Espiritismo, leia-se um trecho, os participantes comentam sobre o tema lido)

Partimos agora para as nossas vibrações, vibrando pelo planeta, pelo meu país, por quem não tem abrigo, o que comer ou o que beber. Por todos os que sofrem. Vibremos pelos nossos amigos e parentes (citar os nomes de quem queremos vibrar). E aguardamos alguns instantes para que os amigos espirituais possam fluidificar a água.

(Aguardamos 1 minuto)

Agradecemos a presença de todos estes amigos espirituais, pela água fluidificada, a Deus e ao nosso mestre Jesus, pedimos permissão para encerrar este Evangelho no lar.

(Todos podem beber o copo de água)